Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

29/11/2008

A MINHA DEFESA DE TESE DE MESTRADO


As provas públicas decorreram nas instalações da Universidade da Beira Interior, Pólo IV - Ciências Sociais e Humanas, no dia 30 de Setembro de 2008, pelas 14,30 horas, com a discussão da dissertação intitulada "Formação Cívica e Criatividade". Foram designados para fazerem parte do Júri destas provas:
O Presidente: — Presidente do Conselho Científico da Universidade da Beira Interior
Os Vogais:
Doutora Maria da Conceição Fidalgo Guimarães Costa Azevedo, professora catedrática da Universidade de Trás -os -Montes e Alto Douro, como arguente; Doutora Maria Luísa Frazão Rodrigues Branco, professora auxiliar da Universidade da Beira Interior; Doutora Catarina Almeida Tomás, professora auxiliar convidada da Universidade da Beira Interior.
Duração das provas: 1 hora e 30 minutos
Coordenação e Orientação do mestrado em Educação: Prof. Doutora Luísa Branco


Eu com a minha orientadora de mestrado e os meus pais
Eu com o meu filho mais velho

2 comentários:

Joana&Marco disse...

Este blog está bastante atractivo e acredito que irá ter conteúdos bem interessantes, dos quais irei ter muito gosto em ler.

Um Beijo,
Joana.

Joana&Marco disse...

Gostei bastante do desenvolvimento da temática "Formação Cívica e Criatividade", os esquemas da apresentação estavam bastante atractivos e esclarecedores. O que particularmente gostei, foi aquela frase no final da apresentação que de certa forma concluia e resumia a apresentação.

Um Beijo,
Joana .