Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

16/01/2009

Abaixo-Assinado - Reiteração da suspensão da avaliação de desempenho

Conforme prometido, cá estou a dar notícias sobre os resultados da RGP levada a cabo no passado dia 14 de Janeiro, pelas 13h no Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral de Belmonte.
Em relação à coerência com o documento assinado anteriormente - a favor da Suspensão deste Modelo de Avaliação de Desempenho - esta só não se verificou nos professores contratados. Num total de 10 contratados só dois é que tiveram a coragem de assumir o que realmente pensam sem medo! É como diz o ditado: "quem não deve, não teme"! E assinar um documento, com o qual estejamos de acordo, não é condenável em nenhum país que se afirme democrático! Pelo contrário, é um dever e um direito que "ainda" nos assiste!
Força Colegas! Parabéns pela vossa determinação!
DIA 19, GREVE GERAL DE PROFESSORES!

1 comentário:

PQ disse...

Integralmente de acordo quanto ao ultimo parágrafo do post. Quanto à avaliação em si...estou 'podre' de perguntar o mesmo, em tertúlias e em blogs mas quanto a respostas, nem uma.
Muito bem, não apoiam o modelo da tutela, é um direito que lhes assiste. Pergunta: qual o modelo que defendem?