Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

01/01/2009

O que é a EVT?




3 comentários:

Anónimo disse...

A EVT é uma disciplina muito importante porque aprendemos a desenhar, pintar, trabalhar com o barro, entre outras coisas e assim desenvolvemos a nossa motricidade fina, isto é, aperfeiçoamos a nossa destreza manual e sobretudo aprendemos a trabalhar num ambiente de amizade, partilha de ideias e opiniões, que ajudam a desenvolver a nossa autonomia e criatividade. Por isto tudo, sentimo-nos felizes e divertimo-nos muito.
Bjs.

Anónimo disse...

Para mim, a EVT é uma disciplina muito essencial, trabalhamos psicologicamente e temos as mãos sempre ocupadas ... fazemos coisas de barro ...
É UMA DAS AULAS QUE EU GOSTO, ADORO!

Só para lembrar uma coisa a todos os meus colegas:
Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.

Anónimo disse...

A EVT é uma disciplina que nos permite desenvolver a nossa criatividade, termos muita imaginação... fazer desenhos, através de actividades propostas pelos alunos com o apoio dos senhores professores.

São tão bons os momentos que passamos nessas aulas ... que não tenho palavras que exprimam esses momentos ....