Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

18/07/2009

CONVÍVIO DE VERÃO EM PROL DA ASSOCIAÇÃO SOCIAL DE IDOSOS DO DIVINO SANTO CRISTO DA NAVE




No passado dia 9 de Agosto, pelas 17:00 horas, deu-se início a mais um convívio, na freguesia da Nave - concelho do Sabugal, desta vez, em prol da Associação Social de Idosos do Divino Santo Cristo da Nave, que se prolongou até às 22:00 horas, no sítio do Parque de Merendas.
O referido evento envolveu pessoas de todas as faixas etárias, numa atmosfera de amizade e alegria contagiante que

proporcionou o reviver dos jogos de outrora, contribuindo certamente para a sua perpetuação. Foram vários os jogos tradicionais portugueses que tivemos o prazer de desfrutar, tais como: o jogo da corda, a corrida de sacos, a dança das cadeiras, o jogo do lenço, o jogo do cântaro, o jogo da malha, entre outros. Aqui vos deixo algumas das imagens dos momentos que tive o privilégio de partilhar, assim como das regras/funcionamento destes e outros jogos tradicionais. Estas encontram-se disponíveis nos links situados na coluna do seu lado direito.

Deixo aqui um agradecimento muito especial ao responsável pela coordenação dos jogos, Sr. Isaías André e a todos os que acompanharam e apoiaram mais por perto toda a organização do evento.

A organização do convívio agradece também, a carinhosa recepção que os patrocinadores e a maioria dos habitantes da Nave lhe ofereceu, contribuindo com vários donativos que promoveram a angariação de fundos a favor desta instituição de cariz social.
A todos um
grande Bem-hajam e em especial ao filho do Sr. Prof. João Portas (Duarte Portas) pelo gesto cívico e consequente criatividade manifestados ao oferecer-se como guia, disponibilizando o seu magnífico cavalo, a quem o quisesse montar e dar umas voltinhas pelo lameiro, contribuindo de forma tão nobre para a angariação de fundos em prol da Associação Social de Idosos.

Isabel Manso


Fotos: Robert Balecho e Hugo Malcato

Sem comentários: