Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto
Belmonte, Portugal
Licenciatura em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco e Mestrado (antes de Bolonha) em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior. Presentemente, pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, a exercer funções docentes na Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral na localidade de Belmonte. Possui, ainda, o estatuto de formadora atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios: A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE: A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA: C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica).

01/11/2009

VISITA DE ESTUDO

Na passada sexta-feira, dia 30 de Outubro, realizou-se uma visita de estudo, com os alunos do 5º Ano (turmas 6 e 10), às Ruínas de Conímbriga e Museu Monográfico na localidade de Condeixa e, posteriormente, à biblioteca Joanina situada nas instalações da Universidade de Coimbra.
O autocarro partiu da Covilhã, por volta das sete horas e trinta minutos, tendo regressado pelas vinte e uma horas e trinta minutos.
A visita foi organizada pelos professores de História e Geografia de Portugal tendo sido convidados para acompanhar os alunos na visita, os professores de Educação Visual e Tecnológica.
O dia esteve magnífico e a viagem correu maravilhosamente bem.
As crianças de caneta e bloco de notas na mão, observavam e registavam tudo o que viam e quando alguma coisa lhes falhava, depressa interpelavam os professores para esclarecê-la. Foi um dia para todos inesquecível ...além das preciosas aprendizagens que juntos realizámos, conversámos e divertimo-nos imenso.
Aqui vos deixo alguns dos maravilhosos registos que tive o privilégio de partilhar.
Quero deixar também registados os meus parabéns à senhora professora de História e Geografia de Portugal - Benilde Pinto - pela excelente iniciativa e organização.

Prof. Isabel Manso




















Se clicarem nas imagens poderão ver e ouvir parte das explicações/informações dadas pelo guia do Museu Monográfico (prof. licenciado em História das Artes) sobre as Ruínas de Conímbriga.



Casa dos Repuxos


Casa dos Repuxos




Pormenores de mosaicos da Casa dos Repuxos







Peristilo central da Casa da Cruz Suástica




Cortina muralhada do Baixo-Império (restaurada nos anos 30 do século XX)

Pormenores de mosaicos da Casa atríbuída a Cantaber

Sem comentários: