Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

31/03/2012

CONCURSO DE OVOS DE PÁSCOA NA NOSSA ESCOLA (AEPC)


Os meus parabéns a todos os alunos participantes neste concurso, assim como às senhoras(es) professoras(es) de Inglês que os motivaram. Gostei muito da vossa exposição e quero deixar aqui registado o meu agradecimento pelo convite que me foi feito pela srª professora de Inglês, Conceição Santarém, para selecionar os melhores trabalhos. Apesar de não ter sido uma tarefa fácil, foi com muito empenho e dedicação que a realizei.
Atendendo a que todos os trabalhos estão muito bonitos, tive que estabelecer alguns critérios de selecção, que gostaria de partilhar com toda a comunidade educativa, e que passo de seguida a apresentar.
A sensibilidade estética manifestada pelo(a) aluno(a) tendo em consideração:
-o capricho/rigor na execução técnica;
-a criatividade/originalidade;
-a reutilização de materiais;
-o respeito pela tradição;
- a higiene/segurança nos trabalhos.

Faço saber a toda a comunidade escolar que comuniquei, em tempo oportuno, a lista dos trabalhos, assim como os critérios de seleção que estabeleci para a seleção dos mesmos, à Srª professora de Inglês, Conceição Santarém. Também fui informada pela Srª professora Conceição Santarém que, no início de 3º período, os resultados da seleção do concurso iriam ser apresentados à comunidade escolar. 
Desejo a todos uma boa interrupção lectiva
 Bjs da professora Isabel Manso

Sem comentários: