Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

25/05/2009

O pneu furado



Hoje, ao fim da manhã entrei no meu carro e não dei pelo pneu esquerdo da roda traseira completamente vazio. Se não fosse o alerta dado por um grupo de alunos, da escola Pedro Álvares Cabral de Belmonte, tinha chegado com o pneu trilhado a casa! Foi num ápice que, prontamente, se disponibilizaram para me trocar o pneu vazio pelo suplente, apesar da chuva incomodativa e ainda sem almoçar!


Até dava gosto vê-los: com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos de idade pareciam doutorados no assunto! O serviço ficou "cinco estrelas"! Até mereceu ser fotografado!


Belmonte, 25 de Maio de 2009


Isabel Manso

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que estes meninos tiveram uma boa atitude,por isso,estão de parabéns. :)

Beijinhos

Anónimo disse...

O que estes alunos fizeram foi magnifico e muito solidário perante uma professora e como se mostra nas imagens eles parecem estar a divertir-se! Parabéns à professora e aos alunos!

Um abraço para todos!!

Anónimo disse...

a sua sorte foi eles la estarem se nao ficava a pe