Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

20/04/2012

PROJETO "PARABÉNS E MEMÓRIAS" - HOMENAGEM AO PINTOR, ESCULTOR E ILUSTRADOR FERNANDO BOTERO

Fernando Botero Angulo, pintor, escultor e ilustrador hispano-americano completou 80 anos de idade. Nasceu no dia 19 de Abril de 1932 em Medellín - Colômbia . Apesar da proposta inicial deste projeto, a que demos o nome de “Parabéns e Memórias” ter como principal objetivo, prestar homenagem a artistas plásticos e de preferência portugueses, considerámos que devíamos abrir uma excepção e prestar homenagem a este grande artista plástico de origem hispano-americana, devido ao interesse que este desperta, especialmente nas crianças, através das técnicas e formas de se expressar na sua vasta obra, conforme podem observar através deste material didático-pedagógico que preparámos, especialmente, para vos mostrar.


1 comentário:

Professora Isabel Manso disse...

Os meus parabéns à Bárbara e ao Bruno pelo empenho nas tarefas realizadas e especialmente pelo cumprimento total das tarefas da sua responsabilidade.
Um bj da vossa professora de EVT
Isabel Manso