Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto

Licenciada em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco;

Mestre em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior, com a defesa da dissertação "Formação Cívica e Criatividade";

Pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã,  em Covilhã e encontra-se atualmente destacada na Escola Básica  e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

  Faz parte da bolsa de formadores do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios:
A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE:
A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social
A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro
C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA:
C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica)

Fomenta uma aprendizagem alicerçada no aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, onde se privilegiam metodologias que permitam o reconhecimento progressivo de si e do outro e a realização de projectos comuns. Acredita fortemente no trabalho em equipa porque, além de proporcionar a partilha de saberes, ideias, experiências e vivências, promove o desenvolver de competências democráticas, tais como: o exercício da responsabilidade, tolerância e solidariedade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo e ao consequente desenvolver da formação integral da personalidade.

04/05/2012

BANDA DESENHADA P/ MOTIVAÇÃO /SENSIBILIZAÇÃO DE EVENTO ESCOLAR

O Toondoo é um editor de histórias em BD que te irá permitir criar vinhetas, tiras ou bandas e pranchas personalizadas. Este programa gratuito e de livre acesso permitir-te-á publicar as tuas histórias em blogs, sites ou até no facebook. Apesar de estar disponível só na versão inglesa, é muito fácil de explorar. Contudo, se tiveres algumas dúvidas, temos muitos tutorias deste programa em português disponíveis na internet, quer em texto, quer em vídeo. O Toondoo contém inúmeros elementos disponíveis nas diversas galerias, prontos para serem aplicados na criação de histórias aos quadradinhos. Podes selecionar personagens, fundos, balões de diálogo, objetos, animais e uma panóplia de cenários, além de poderes também utilizar ferramentas de edição, para redimensionar, rodar, inverter e mudar a posição dos objetos no cenário. É possível criares as tuas próprias personagens, selecionando os olhos, boca, nariz, roupas e expressões faciais. E não só, também podes fazer os teus desenhos ou imagens e importá-los para o Toodoo e contruires um livro digital. Deste modo penso que podes criar os teus próprios objectos e cenários, potenciando a tua criatividade.

Sem comentários: