Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica
- Professora Isabel Maria Peres Manso
- Belmonte, Portugal
- Licenciatura em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco e Mestrado (antes de Bolonha) em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior. Presentemente, pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, a exercer funções docentes na Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral na localidade de Belmonte. Possui, ainda, o estatuto de formadora atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios: A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE: A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA: C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica).
21/11/2018
ATIVIDADES REALIZADAS EM CIVICRIA: CLUBE DE ARTES , POR ALUNOS COM M.A.S.A.I.
Amadeu de Souza Cardoso nasceu a 14 de novembro de 1887 (Amarante)
De aprendiz de desenho a mestre do modernismo, Amadeo de Souza-Cardoso (1887-1918) é a primeira referência da pintura moderna do século XX em Portugal. Homem de um tempo que vai à frente...
Contemporâneo de pintores como Apollinaire, Picasso e Modigliani, com quem estabelece uma relação de amizade, Amadeo é o vanguardista, o experimentalista, audaz e voraz , o pintor inquieto que procura o novo.
Durante 10 anos produz intensamente como se no seu íntimo soubesse que a sua vida seria curta demais para o seu talento. E foi. Morreu prematuramente aos 30 anos, vítima da epidemia da pneumónica em 1918.
O pequeno vídeo publicado reflete o trabalho realizado pelos alunos com Medidas Adicionais de Suporte à Aprendizagem e Inclusão, no âmbito do Projeto Civicria: Clube de Artes do AEPAC. Os referidos trabalhos tiveram como inspiração algumas obras do artista plástico português, Amadeo de Souza Cardoso - Centenário da sua morte (1887-1918)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário