Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto
Belmonte, Portugal
Licenciatura em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco e Mestrado (antes de Bolonha) em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior. Presentemente, pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, a exercer funções docentes na Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral na localidade de Belmonte. Possui, ainda, o estatuto de formadora atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios: A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE: A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA: C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica).

03/11/2019

ATIVIDADES HALLOWEEN NO AEPAC


                ATIVIDADES SUBJACENTES À TEMÁTICA DO HALLOWEEN


TRATA-SE DE UMA AÇÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA PARA O PERFIL DO ALUNO ORGANIZADA NO ÂMBITO DA AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR

INTERDISCIPLINARIDADE:

EDUCAÇÃO VISUAL/EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA/INGLÊS/CLUBE DE ARTES

ANOS/TURMAS INTERVENIENTES

6ºB
Clube de Artes

DOMÍNIO

TÉCNICA Educação Visual 6
1º PERÍODO   

APRENDIZAGENS ESSENCIAIS

·      COMPREENDER CARATERÍSTICAS E QUALIDADES DA COR
·       RECONHECER A SIMBOLOGIA E O SIGNIFICADO DA COR
·      CONHECER E DOMINAR A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO PRÁTICO





DOMÍNIOS  

TÉCNICA Educação Tecnológica 6
1º PERÍODO   

APRENDIZAGENS ESSENCIAIS

·      CRIAR SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS ATRAVÉS DA REUTILIZAÇÃO OU RECICLAGEM DE MATERIAIS, TENDO EM ATENÇÃO A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
·      UTILIZAR AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE TRANSFORMAÇÃO DOS MATERIAIS USADOS (UNIÃO, SEPARAÇÃO-CORTE, ASSEMBLAGEM, CONFORMAÇÃO), IDENTIFICANDO OS UTENSÍLIOS E AS FERRAMENTAS NA REALIZAÇÃO DE PROJETOS.

Clube de Artes - 1º PERÍODO   

·    APRENDIZAGENS ESSENCIAIS

·      RECONHECER AS ESPECIFICIDADES E AS INTENCIONALIDADES DAS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES CULTURAIS;
·      EXPERIMENTAR PROCESSOS PRÓPRIOS DAS DIFERENTES FORMAS DE ARTE;
·      VALORIZAR O PAPEL DAS VÁRIAS FORMAS DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA E DO PATRIMÓNIO MATERIAL E IMATERIAL NA VIDA E NA CULTURA DAS COMUNIDADES.


Sem comentários: