Translate

Professora de Ed. Visual e Ed. Tecnológica

A minha foto
Belmonte, Portugal
Licenciatura em ensino da Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco e Mestrado (antes de Bolonha) em Educação - especialidade de Formação Pessoal e Social pela Universidade da Beira Interior. Presentemente, pertence ao Quadro do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, a exercer funções docentes na Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral na localidade de Belmonte. Possui, ainda, o estatuto de formadora atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, que lhe permite dar formação nas seguintes áreas/domínios: A - ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE: A17 - Desenvolvimento Pessoal e Social A53 - Técnicas de Cerâmica e Vidro C - ÁREA DE PRÁTICA E INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA E DIDÁCTICA: C05 - Didácticas Específicas (Educação Visual e Tecnológica).

13/02/2009

Actividades do Dia dos Namorados/Amizade na minha Escola



Hoje, foi um dia diferente do habitual na Escola EB 2,3/S Pedro Álvares Cabral - Belmonte. Comemorou-se o Dia dos Namorados de uma forma peculiar e com um simbolismo também diferente. Aproveitou-se este dia para fomentar a amizade, evocando este valor como um bem ou virtude a preservar, entre colegas que partilham o mesmo espaço durante longos períodos de tempo. Apesar da iniciativa do programa " Dia dos Namorados/Amizade" ter partido do Clube Civicria, este tivera a aceitação/adesão de outros professores e alunos que prontamente se debruçaram sobre a temática fazendo apelo à sua criatividade.
O Clube Civicria agradece desde já a todos os alunos, docentes e não docentes que contribuíram para a realização do referido projecto e em particular à Srª Professora Marta Reis que prontamente se disponibilizara para seleccionar, ensaiar músicas relacionadas com a amizade e proceder, com ajuda dos alunos, à montagem de todo o equipamento de som necessário à realização da actividade.
O projecto envolveu toda a comunidade escolar: estiveram presentes praticamente todos os intervenientes da comunidade educativa: as várias turmas de alunos, acompanhadas pelos respectivos professores, assim como o pessoal não docente, que se deslocaram ao local consoante o horário que lhes fora distribuído, a fim de receberem o Correio da Amizade. O grupo de alunas do Clube Civicria responsável pela sua distribuição, aguardava ansioso a chegada dos colegas, agrupados por anos de escolaridade, a fim de procederem à abertura das respectivas caixas do correio.
Já não é novidade para ninguém de que o bom clima de escola depende do tipo de relações sociais, que esta alimenta, entre os seus vários intervenientes. É com a partilha de momentos semelhantes aos que hoje aqui vivemos, que se solidificam essas relações, que por si mesmas são promotoras de outros valores, tais como: solidariedade, tolerância e responsabilidade, conducentes ao bom desempenho cívico e produtivo dos seus actores.
Aqui vos deixo um slideshow e um pequeno vídeo que falam por si. Isto é, neles está espelhado o balanço das actividades do referido projecto.
Para acederem ao slideshow cliquem, por favor, aqui
http:/sites.google.com/site/civicria/ na rubrica Áreas Extra-curriculares - Clube Civicria.
Belmonte, 13 de Fevereiro de 2009
Prof. Isabel Manso

13 comentários:

Anónimo disse...

acho que correu bem embora nao possa ter visto tudo mas pelo que eu vi, acho que quase toda a gente ressebeu um postal. fico contente de ter corrido tudo bem com muita alegria de uma aluna do civicria.beijox

Anónimo disse...

Acho que correu tudo bem! As pessoas que estavam lá divertiram-se muito, convivemos uns com os outros. A Prof Marta Raposo foi uma grande ajuda por causa da música. Foi um espectáculo...
Beijos

Anónimo disse...

para mim acho que o dia dos namorados/amizade foi um dia muito especial,covivemos todos...

acho que tudo correu muito bem,eu sou do clube civicria, e acho que todos trabalhamos muito bem com a ajuda da st.Agelina e a st.Isabel...

Nos la no clube limitamos-nos a fazer coisas fantasticas como jogar jogos, trabalhar para as actividades propostas e a aprender coisas novas....

Um abraço do aluno civicria......

Anónimo disse...

A amizade é a base das relações sociais, quer seja entre pares de namorados, colegas, familiares, ou entre vizinhos. E é claro que sem amizade nao há namorico... Ou há?! Pensem sobre isso!

Eu, gosto muito desse dia.

Não há palavras que expliquem esse dia, mas eu tenho 4 letras que me podem explicar esse dia...

...AMOR...

Anónimo disse...

oi sctora queria q a sctora me desse o seu menssager.Aposto q ñ sabe quem sou mas nós encontramo-nos ás 3ª e 5ª na aula de E.V.T., ás 2ª em A.P., o seu filho conhece-me a mim e ao meu pai e agora a sctora até é minha directora.Claro q a sctora ja sabe quem eu sou Xau e até á manhã 24.03.2009Assinado:ANÓNIMO

Professora Isabel Maria Peres Manso disse...

Olá Flávio! Adivinhei logo quem tu és!Deste-me boas pistas! Conforme solicitaste, aqui te deixo o meu endereço de e-mail: bellamaria_07@hotmail.com
Xau e até amanhã às 8,30h na aula de EVT.

Anónimo disse...

Olá Setora eu vim à Net e passei por aqui para ver os trabalhos de A.P. Estão muito fixes! A Setora podia expor, por favor, os trabalhos da última aula!? Eu sou um colega de turma do Flavio! Encontramo-nos amanhã as 8:30 em EVT. Obrigado.

Professora Isabel Maria Peres Manso disse...

Caro aluno(a)!
Terei muito gosto em expor, no meu blog, os vossos simpáticos e lindíssimos peixinhos! Ainda não o fiz porque tenho um ligeiro problema com este flash show! Vou ter que arranjar outro e isso demora algum tempo...Fica bem e até amanhã, às 8.30h na aula de EVT.

Anónimo disse...

Então Setora, como vai essa busca do Flash Show?! A Setora sabe-me dizer quando vai apresentar os nossos peixes no seu blog? O seu site/blog está muito giro, principalmente no que se reporta aos trabalhos manuais! Nunca desista dele! Na terça-feira que vem, a Setora leva-nos ao espectáculo? Eu sou a mesma pessoa que lhe escreveu da última vez! Adeus e até segunda-feira. Obrigado.

Professora Isabel Maria Peres Manso disse...

Olá António!
Agora que já te revelaste, já posso tratar-te pelo teu lindo nome!
Quando recebi o teu comentário, estava mesmo a tratar de resolver o problema com o meu Slide Show! Que coincidência!
Também estou desejosa por apresentar os vossos simpáticos peixinhos, no meu blog, para que outras pessoas possam apreciar valorizar o vosso trabalho! Em resposta à tua outra questão, a minha resposta é absolutamente afirmativa.
Desejo-te um óptimo fim-de-semana.

Anónimo disse...

Então Setora como vai essa busca do Flash Slideshow?

Anónimo disse...

Oi Setora, finalmente pude vir ver o seu blog mas, ainda nao fui ver os peixes!Xau até quinta!

Anónimo disse...

Olá, professora!
Este é o primeiro comentário que faço!
Chau.